Mais um ano termina e novamente me pergunto que diferença eu fiz nesse mundo? Responda essa pergunta pra si mesmo, não precisa me responder, nem responder pra mais ninguém.Descubra pelo que você luta? Qual é a bandeira que você levanta? No que acredita?
Se a resposta for nenhuma, ou não sei, está na hora de parar pra perceber que além do mundo dos shoppings e cartões de crédito em que vivemos existe um mundo cruel onde todos os dias milhares de pessoas sofrem com sede e fome, onde milhares de outros são mortos, muitas vezes sem a menor chance de defesa ou mesmo sem nem saber o porque.
O acaso nos agraciou com a sorte de termos nascido um em país onde temos a oportunidade de viver nossas vidas tranquilamente dia a dia nos preocupando apenas com nosso trabalho, nossas contas, nossa família, amigos, escola...enfim um mundinho perfeito que faz com que os reais problemas do nosso planeta estejam em sua maioria longe de nossas vistas, ou quando aparecem podemos apenas olhar pro outro lado e continuar vivendo.
Desejo do fundo do coração que neste fim de ano você pare e reflita sobre a sua vida e se sinta grato por não ter que enfrentar um facão pra defender a sua vida e da sua família.
Se sinta grato e a partir da meia noite de hoje provoque uma mudança dentro de você, devolva a sorte que teve de nascer onde nasceu e estar longe de todo o terror das guerras do planeta fazendo o bem aos teus semelhantes. Pratique a empatia. Seja tolerante. Sorria, abraçe, dê carinho a quem não tem, divida, multiplique...
E nunca se esqueça que podia ser com você, podia ser com a sua família.
Seja uma pessoa melhor a partir de 2010

Nenhum comentário:
Postar um comentário